O que não fazer no curso de arquitetura?

Resultado de imagem para arquitetura curso

Apesar de todo transtorno em cumprir prazos, virar noites e se esforçar ao máximo pra fazer um bom projeto, o curso de arquitetura tem seus lados positivos! Para tanto, é necessário ficar atento com algumas questões que não devem ser feitas durante a graduação:


1. Nunca deixe pra amanhã

Se você tem um trabalho pra fazer, uma leitura pra concluir ou um slide de apresentação, o ideal é que você faça um pouco a cada dia. Dessa forma não fica massante e você consegue terminar a tempo. Nunca deixe pra fazer os trabalhos de última hora! Se você tem um tempinho hoje, faça alguma parte hoje. É muito comum que na véspera da entrega os alunos passem a noite acordados terminando um projeto e corram pra imprimir no dia da entrega! É um dos momentos mais angustiantes, pois a gráfica geralmente fica cheia e a impressão demora, dependendo do tamanho do papel, e você pode acabar perdendo a hora da entrega. 

Resultado de imagem para curso

2. Não se exclua

Se você é uma pessoa antissocial, ao entrar no curso você precisa saber que os alunos de semestres mais avançados podem te ajudar muito durante a graduação. Isso é necessário em qualquer curso, visto que através deles você consegue saber quem são os melhores professores, quais são os trabalhos passados por eles, matérias que você precisa se dedicar mais, onde e em que trabalho você terá mais custo. 

Resultado de imagem para amigos faculdade

3. Não deixe de se capacitar

Uma das características do curso é justamente o foco em softwares e programas de computador. Inclusive alguns trabalhos acadêmicos, irão exigir que você saiba utilizar esses programas com maestria! Por isso é importante estar sempre atento sobre locais que ofereçam esses cursos complementares. Alguns como o AutoCAD são ensinados já na graduação, porém outros que são muito utilizados precisam ser aprendidos em alguma instituição externa. 

Resultado de imagem para curso ead

4. Não deixe de dar o seu melhor

Os trabalhos acadêmicos são a construção do seu portfólio. Com eles você pode ter uma chance maior de conseguir um estágio ou, até mesmo, um emprego, após a formatura. Faça bons trabalhos e se dedique em documentar cada um deles, tirar boas fotos das maquetes e guardar detalhamentos, projetos específicos e trabalhos diversos. 

Resultado de imagem para portfólio arquitetura

5. Não foque apenas na graduação

Pense sobre sua vida profissional durante o curso. Isso facilita na hora de nortear sua área de atuação após a formatura. Durante o curso, analise as matérias que mais gosta e que tem maior afinidade. Fica mais fácil de perceber onde você se encaixaria enquanto Arquiteto. Lembre-se de apostar em produção acadêmica (artigos e iniciação científica), caso você queira fazer um mestrado. Além disso, quando for elaborar seu TCC, você já saberá identificar os assuntos que tem mais facilidade pra abordar!  

Imagem relacionada


Comentários